Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Hans Henrik "Hasse" Wind - Parte 3

Depois de todas as rebarbas retiradas, do emassamento, do lixamento, e finalmente o primer, parece que a figura está lisinha, e sem nenhuma imperfeição, certo?

Errado!!! ledo engano. É nesse importante e vital momento que damos a última checada na figura pra saber se ainda será necessário aplicar mais massa ou primer , e posso garantir, pelo menos comigo, sempre há algo mais a fazer. Uma massinha alí, um putty (massa própria para modelismo) acolá, uma lixadinha a mais, e mais uma camada de primer para verificar se as imperfeições sumiram; e se preciso for, é necessário repetir todo o processo. Reparem que inclusive, nas fotos abaixo, dá para perceber nitidamente que eu apliquei putty por cima do primer para corrigir imperfeições que eu só pude perceber depois depois que eu o apliquei.

É um saco? com certeza. É uma das partes maios complicadas de todo o processo, mas uma remoção de rerbarbas e sobras de resina, um emassamento e um lixamento bem feitos são, entre outras coisas, a diferença entre uma figura bem feita e uma mal feita.

Paciência é a chave de tudo. Muita calma nessa hora.

EM BREVE

Nenhum comentário: