Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Panzergrenadier, France (1940) - 90mm - Andrea Miniatures

O fabricante espanhol Andrea Miniatures possui uma linha de figuras denominada "The Third Reich", que consiste, como o próprio nome já indica, em figuras confeccionadas em metal branco na escala 90mm, representando personagens que pertenceram à máquina alemã de guerra e ao partido nazista, entre eles, Göering, Hitler, Heinrich Heydrich, etc. (link abaixo)

http://www.andrea-miniatures.com/market/AspsProductos

A figura utilizada para este review é a que representa um infante alemão durante a invasão da França, em 1940, que está arremessando a uma granada e portando um fuzil Kar98. Destaque para o uniforme bi color de calças cinzas e túnica field grey utilizados no início do conflito. Uma alternativa para os uniformes todos field greys.

A imagem externa da caixa. A fita colante foi posta por mim para manter a caixa fechada, que acabou descolando e se abrindo durante o manuseio.

As peças vêm dispostas desta maneira na embalagem, que é bem forrada com espuma e as mantém bem fixas, praticamente impossibilitando danos durante o frete.

E o mais legal: na embalagem também vem um mini tutorial de montagem e pintura ,uma pequena foto do modelo e um pequeno folder contendo um pequeno texto, com uma breve história sobre a figura que é representada.


As peças são bem injetadas, com poucas rebarbas, porém pude verificar que a montagem não é tão simples assim, pois as partes não se encaixam "como uma luva" como muitos kits, Será preciso um pouco de trabalho para ajustar as peças. Nada aterrador, a maioria encaixa sem maiores problemas, principalmente as menores, mas é bem trabalhoso. Recomendo a quem não está muito acostumado às montagens e que não está disposto a ter o dissabor de ver seu dinheiro mal empregado, treinar com outras figuras mais simples e baratas antes. Mas pra quem está com "bala na agulha" e "na seca" para montá-la, boa sorte e muita calma nessa hora.

E o kit ainda vem com um pequeno terreno de resina. Ou seja, pra quem sabe ou não quer ter trabalho quebrando a cabeça elaborando terrenos, utilizar o que vem no kit é uma ótima pedida.

A qualidade da injeção das peças é excelente. O panejamento é bem detalhado, dá para fazer um trabalho bem interessante.


O corpo e o rosto, a meu ver, a parte principal de qualquer figura. Um rosto bem esculpido e com uma boa expressão é um excelente começo para um trabalho de resultado estético, agradável e prazeroso de se fazer.

As peças menores. Todas bem injetadas e detalhadas.


Conclusão: Como a esmagadora maioria das figuras da Andrea é uma excelente peça. Vale cada centavo, mas que na minha opinião, principlamente quanto à montagem, não deve ser encarada por figureiros mais inexperientes. Não que estes não sejam capazes de fazer uma bela montagem, mas não custa muito (mesmo), arriscar montar outras figuras mais simples e baratas primeiro.

Um comentário:

O. Junior disse...

As figuras da Andrea são fantásticas, qualidade suprema!
Os detalhes como você mencionou são bastante fortes.

Forte Abraço
Osmarjun