Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Pintura de olhos- Parte I

Trata-se de um artigo que eu fiz há mais de um ano atrás e postei no forum http://www.webkits.com.br/ ; e que eu trago para este espaço para compartilhar com todos.

I - INTRODUÇÃO

O presente artigo tem como objetivo ajudar e estimular os modelistas iniciantes na arte de montagem e pintura de figuras, e acrescentar subsídios ao conhecimento dos modelistas mais experientes. Nos mais de quinze anos de pintura de figuras que tenho, já pude perceber inúmeras vezes que é notório que muita gente se desestimula das figuras ou até mesmo sequer arrisca a desenvolver-se nesse fascinante segmento do modelismo, por puro e infundado medo de fracassar ao pintar os olhos de suas figuras ou desistir por que nunca “acerta a mão”.

A pintura de olhos é assustadora inclusive para muitos bons modelistas e pensando nisso, resolvi desenvolver esse artigo. Ele poderá não resolver o problema de ninguém, mas pelo menos ajudará desmistificar esse terror infundado em relação à essa técnica, e a estimular muita gente a pintar suas figuras sem sustos.

Por fim, não tenho a mínima pretensão em querer esgotar o assunto, pois o que não falta são técnicas diferentes para se desenvolver o mesmo trabalho. Porém a técnica apresentada aqui é a que eu utilizo em minhas figuras e que a meu ver, vem logrando bons resultados.



Nenhum comentário: